Quick Add
Como impulsionar os pedidos durante o horário do almoço?
Os elementos-chave da experiência durante o almoço identificados no processo de descoberta foram: rapidez, custo, conveniência e entrega. Rapidez e conveniência foram dois aspectos a serem aprimorados na experiência e no fluxo de seleção e pagamento dos pedidos no aplicativo.
Processos
A primeira abordagem foi a análise dos dados comportamentais do processo de um pedido no iFood: a análise de tempo distribuído no fluxo por etapas (telas) para entender os pontos de fricção e ofensores.
A quantidade de itens adicionados à sacola por pedido foi um dado importante para otimizar as etapas. Após adicionar um item na sacola, a tela de cardápio voltava a ser exibida para que o usuário tivesse a intenção de adicionar novos itens, como bebida.
Na ocasião do almoço, 63,7% dos usuários convertidos adicionam apenas um item na sacola, isso gerou a hipótese de testar diferentes fluxos, retirando etapas do processo de compra e rodar versões com teste a/b.
Resultados
O aumento de conversão trouxe novas hipóteses sobre a criação de componentes de adição rápida de itens na sacola a partir de listas de pratos, sem necessariamente passar pela tela do restaurante.